Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de maio de 2012

BOXE OLIMPICO VIVE MOMENTO HISTORICO

BOXE BRASILEIRO VIVE MOMENTO HISTÓRICO
Nenhuma modalidade merece tanto festejar um bom resultado nas Olimpíadas de Londres 2012quanto o boxe. Relegado à condição de “primo pobre” dos esportes de combate, perdendo longe em prestígio para o judô no terreno olímpico – nem vou citar os badalados MMA/UFC no campo profissional atualmente, porque aí a derrota é ainda mais vexatória -, o boxe olímpico brasileiro passa por um momento especialmente feliz. E ainda por cima, resolveu fazer história no esporte brasileiro.
Primeiro, veio com a conquista de Everton Lopes, campeão mundial em 2011, na categoria até 64 kg (Meio Médio Ligeiro), o primeiro obtido por um boxeador amador do Brasil. Depois, veio a brilhante participação da equipe nacional no Pré-Olímpico das Américas, realizado no Rio de Janeiro, há uma semana. No torneio, o Brasil classificou quatro pugilistas, que ao lado dos que já estavam assegurados pelo Mundial, somam um total de sete boxeadores, recorde brasileiro na história olímpica da modalidade.
Nesta terça-feira, o feito histórico coube a uma mulher, Adriana Araújo, que ao avançar para as quartas de final do Mundial de Qinhuangdao, na China, tornou-se a primeira brasileira a participar do primeiro torneio olímpico feminino de boxe na história dos Jogos. Não é pouca coisa, especialmente por se tratar de uma categoria com poucas praticantes e onde o preconceito ainda é muito forte.
Não sei se estes bons resultados irão se traduzir em medalhas em Londres. Mas é inegável que o boxe olímpico brasileiro trilha um caminho certo e que tem tudo para se transformar em importantes vitórias nos próximos anos.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

MMA E ALVO DE CRITICAS

Popular no Brasil, MMA é tema de debate polêmico sobre violência

Sucesso do MMA no Brasil anima a torcida e faz crescer procura pelo esporte, que também atrai crianças. Violência dos combates, no entanto, é alvo de críticas de grandes campeões, como o boxeador Éder Jofre, de especialistas e até de psicólogos que trabalham com a modalidade

Marcela Mattos - Correio Braziliense

Publicação: